Ads Top

Onã e Slim Rimografia se unem a 440Km/h em novo single


Cantando a vivência preta periférica do Rio a São Paulo, os rappers celebram as vitórias que o Rap proporcionou a cada um 



Fazendo um passeio pelas vivências de quebradas e as suas semelhanças, mesmo em estados diferentes, Onã e Slim Rimografia se preparam para o lançamento do single 440Km/h. Com produção musical e beat de Dachvva, mixagem de Pasz, colagens e scratch de DJ Gio Marx e coro de Saint Crop, o single foi lançado hoje (12), em todas as plataformas digitais.


“440Km/h fala de um moleque lá de São João de Meriti no Rio de Janeiro e de um moleque lá da M'Boi Mirim de São Paulo realizando sonhos. Eu estou aí há muito tempo, mas agora que eu estou pulando de fato no jogo. O Slim já está no jogo há muito tempo, e de certa maneira, ele está me chancelando essa passagem chegando junto em um feat comigo”, dispara Onã.


Em um novo momento na sua carreira, Onã está adotando elementos do trap, como beats eletrônicos e a variada experimentação sonora, principalmente com os timbres de 808, que levou artistas como Matuê, Teto, FBC, Jovem Dex, MC Poze, Yunk Vino, entre outros artistas, às paradas de sucesso das principais plataformas de streaming. 


A escolha por inserir elementos característicos do trap em seus sons vem da profissionalização que o gênero tem proporcionado a artistas do Rap na indústria musical. Ou seja, o artista passa a apostar em um ritmo mais dançante nos seus sons, sem abandonar a sua principal escola dentro do RAP, que é o BOOMBAP. E o single com Slim Rimografia é o primeiro de muitos lançamentos, ainda em 2021, nessa nova levada. 


“Há uma influência clara de Racionais MCs, mas principalmente da escola BOOMBAP e de todos os MCs que fizeram BOOMBAP em todo esse tempo que o Rap existe no Brasil, a gente só modernizou o beat, colocando uma linha de 808 ali batendo, que é a cara do Trap, né?”, conta Onã.


Com anos de experiência no Rap Nacional, Slim Rimografia chegou para somar esforços na faixa de Onã e destaca as similaridades das vivências dos jovens pretos periféricos, seja lá onde eles estiverem. “O título da música representa a distância da quebrada do Onã para a minha. E ao mesmo tempo, como não existe distância nenhuma nas vivências, mesmo um sendo de São Paulo e o outro do Rio, as questões são muito parecidas”, conta Slim Rimografia.


Ouça o single 440Km/h:




SOBRE ONÃ

Onã é cantor, compositor, percussionista e rapper, e não menos importante, neto de Viludinho e cria da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O artista já dividiu o palco como percussionista com grandes nomes da música, como Almir Guineto, Reinaldo, Leandro Sapucahy, Alceu Valença, Milton Nascimento, Criolo, entre outros. E também, já cantou em grandes palcos, como Casa Natura Musical, Circo Voador, Sesc Pompeia e Centro Cultural Rio Verde. Onã se prepara para lançar em 2021, um feat com o rapper Slim, e o seu mais novo EP AFROMANOTROPICAL.


SOBRE A BRABA RECORDS

A BRABA RECORDS nasce na São Paulo de 2021 para buscar um lugar na nova cena da música urbana brasileira. Acreditamos no grande potencial das novas vertentes do Hip Hop Nacional, como Trap, Drill e Plug e do clássico Boombap, dentro disso, buscamos construir uma sonoridade brasileira de Pop baseada no Hip Hop. O selo conta com a direção artística de Dachvva e produção musical de Pasz. Dachvva atua profissionalmente na música a mais de 15 anos, como artista, produtor musical, compositor, diretor artístico, engenheiro de som e empresário. Desenvolveu trabalhos musicais focados nas musicalidades de matriz africana, samba, bossa, reggae e hoje se volta aos afrobeats e hip hop. Pasz é um produtor brasileiro natural do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira musical aos 16 anos de idade. Já produziu remixes oficiais para Andy Bianchini “Suburbia”, Sebastian Relius “Journey of a Lifetime” Kelvin Remp “Viva o Após” dentre outros. Recentemente, junto com Levez e Falamansa lançaram a releitura de "Avisa", sucesso da banda Falamansa.



CONHEÇA MAIS:

Instagram | Twitter | Youtube | Spotify

 



Acompanhe o EBlack no Facebook


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.