Lovecraft country - série debate qual pior tipo de horror: o humano ou o monstro?
Lovecraft Country é baseada no universo dos Mythos, as histórias criadas por Howard Phillip lovecraft, escritor estadunidense considerado o pai do horror cósmico, uma criação que debate quais os limites do mal em uma sociedade cada vez mais mesquinha.
A série possui uma atmosfera asfixiante com pitadas góticas onde é discutida a segregação racial em conjunto com um tipo muito específico de horror: o horror cósmico. Neste tipo de discussão o que entra em cena é a questão "qual o limite do mal, quando a própria humanidade parece ter chegado ao seu limite?"
Em meio à Lei Jim Crow, quando negros e brancos não podiam frequentar os mesmos locais nos Estados Unidos, Lovecraft Country compartilha de um universod e fantasia sombria onde o mal espreita na forma de monstros. Entretanto, antes de chegarmos a este mal, acompanhamos o personagem Atticus (Jonathan Majors), um veterano da Guerra da Coréia, volta para sua cidade-natal em busca de seu pai (Michael Kenneth Williams), que desapareceu. Ao lado de sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett) e seu tio George ( Courtney B. Vance).
O que mais impressiona é que esta jornada através do coração sombrio dos Estados Unidos, onde o racismo toma conta e somos confrontados com toda sorte de atos extremos. Além disso, claro, há a questão atual de recontar uma história de um escritor extremamente racista e xenófobo, como Lovecraft, a partir do ponto de vista de personagens (e roteiristas) negros.
Quer saber mais?
Lovecraft Country está disponível na HBO.
Nenhum comentário: