Ads Top

Isaac Silva, a moda negra ativista que rompeu as barreiras do mundo fashion!


E ai meu povo, tudo bem?
Seguindo a linha das postagens de famosos com um impacto nas lutas sociais, hoje vou falar de  Isaac Silva.
Estilista, negro, baiano, que tem em seu DNA o ativismo por questões de diversidade e antirracismo, além da luta constante pela inclusão de mais negros no universo fashion.
Seu discurso inclusivo é bem persuasivo e implícito em suas peças, que caíram nas graças de famosas como Elza Soares, um grande ícone de resistência negra.
Isaac conseguiu romper uma barreira social espessa, que permeia o mundo da moda e priva os negros de ascenderem, por não fazerem parte de um padrão imposto há seculos, que nos limita aos bastidores, mantendo-nos na invisibilidade.
Toda essa bagagem, fica impressa em suas criações cheias de referências afro brasileiras,  que inúmeras vezes colocam em questionamento o sincretismo dos símbolos religiosos, coloridas, sem gênero e com uma variedade de tamanhos, para atender todos os corpos.
Sua genialidade pode ser contemplada em looks modernos, confortáveis, cheios de simbolismo como esse macacão incrível, com estampa africana, super contemporâneo e urbano, fazendo uma composição perfeita com a máscara no mesmo tecido, tornando o mood ainda mais apropriado para os dias atuais.
Estilo, ancestralidade, ativismo e  responsabilidade impressos  num look leve, descontraído e com muita personalidade.
Quem ai, segura essa "armadura" de originalidade?




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.