Beyoncé, um figurino enraizado na africanidade
Gente, venho comentando figurino de famosos que fazem a diferença na luta pela igualdade racial, e hoje, falaremos do look da diva Beyoncé.
Cantora, compositora, atriz mega talentosa e ativista, que com sua voz poderosa sopra discursos de mudança e transformação aos 4 ventos, haja visto, o último lançamento Black Parade, que é um hino de fortalecimento e valorização das nossas origens.
Além desse super engajamento político/social, Beyoncé tem como marca registrada seus figurinos super impactantes, cheios de história por trás deles.Este figurino diz muito sobre os valores da diva, foi utilizado por ela em 2018 na comemoração dos 100 anos de Nelson Mandela em Joanesburgo.
Um conjunto de body, capa e botas totalmente bordados em paetê, que traz na capa um mapa com os 54 Estados da África na parte inferior, assinado pela designer londrina Mary Katrantzou é um mood com simbologia tamanha e cheio de mensagens subliminares, fazendo a moda cumprir de fato seu papel.
Além de uma linda homenagem a Mandela, o figurino reforça o orgulho de Beyoncé pelas suas raízes e fortalece seu discurso politizado de igualdade, fazendo uma alusão com a força da Mãe África e o empoderamento feminino.
Se as fadas sensatas existem, essa com certeza é a líder delas!
Nenhum comentário: