Ava Duvernay, a cineasta que também impacta pessoas com seus figurinos super contemporâneos!
E aí galera, tudo certo por ai?
O meu post passado, foi sobre uma personalidade com um trabalho sério,voltado para as questões raciais e essa semana não será diferente.
Decidi falar de um figurino usado pela linda e moderna cineasta Ava Duvernay, em uma das cerimônias do Festival de Cannes.
A diretora, roteirista e publicitária, é a responsável pelo emblemático longametragem Selma, que para nós negros, tem uma enorme significância e que fez dela, a primeira diretora negra a ser nomeada para um Globo de Ouro, além de ter sido a primeira mulher afro-americana, a ganhar o prêmio no Festival de Sundance de Cinema de 2012. Essa potência, cheia de representatividade é também diretora do documentário 13ª Emenda, da série Olhos que Condenam e muitas outras produções com temáticas raciais, que nesses tempos de protestos ganharam ainda mais notoriedade.
Ava Duvernay, é uma mulher que sempre opta por figurinos impactantes, modernos e fortes, até mesmo quando eles são menos incrementados transmitem a força de sua personalidade.
Neste look, Ava faz uma composição simples, elegante e moderna de saia longa em tecido leve, blusa de manga longa com cores fortes , o cabelo preso num coque no topo da cabeça faz alusão a uma coroa, reafirmando sua ancestralidade, criando um visual super cosmopolita e criativo. O que nas entrelinhas, diz a que ela veio.
Essa combinação contrastante do rosa, que remete o nosso cérebro a positividade e motivação e o laranja, que traduz otimismo e jovialidade, deixa o mood super descolado e atual.
Ava foi indicada em Maio último, para ocupar uma vaga no conselho responsável pelo Oscar, um clã super fechado e elitista, tornando essa edição a mais representativa e diversa da história com 26 mulheres e 12 pessoas negras.
Uma mulher forte, com um discurso racial super coeso e um trabalho relevante para a nossa comunidade, que utiliza a moda a seu favor com muita propriedade, usando looks que tornam sua presença ainda mais marcante e memorável.
Nenhum comentário: