Ads Top

Ator de Breaking Bad cogitado para ser o Professor Xavier do MCU


É um daqueles fatos populares que o Professor Charlies Xavier, icônico telepata dos X-Men, foi inspirado no discurso de Martin Luther King Jr, afinal, suas ideias se baseiam na convivência mútua entre humanos e mutantes.




Por outro lado, temos Magneto, ou Erick Magnus Lansherr, judeu, torturado em campos de concentração, com uma história mais trágica e próxima a Malcolm X, que não acredita na convivência entre humanos e mutantes e possui uma abordagem mais violenta entre ambos.


Ao longo dos anos os personagens se afastaram, se aproximaram, agiram juntos, voltaram a ser inimigos ferrenhos e foram adaptados para o cinema através da representação de muitos atores... brancos - tal como nos quadrinhos.

Mas, o que aconteceria se, além do discurso, Xavier e Magneto fossem retratados por atores negros no Universo Cinemático da Marvel?
Graças a essa especulação, que surgiu nas redes sociais, Giancarlo Esposito, o Gus de Breaking Bad, passou a figurar na lista de atores favoritos para interpretar o Professor Xavier nas telonas. Claro que, no geral essas listas de atores favoritos quase nunca acertam, mas a mera especulação seria o bastante para a Marvel repensar o professor Xavier e em como ele pode representar seus ideais em um mundo "Pós Thanos".



Giancarlo Esposito sempre foi um excelente ator, além do memorável Gus, ele está em The mandalorian como Moff Gideon e em The boys, como o misterioso Edgar, chefe da Vought -a empresa responsável pelos supers.

E você, apostaria em quem para um Professor Xavier negro na Marvel?
OU deveríamos manter como está e investir nos personagens que foram criados negros, como Mancha Solar, Bishop e Tempestade?

Oghan N’Thanda é autor de ficção, professor de inglês e Especialista em Desenvolvimento de Histórias. Escreve para o E-black, agências de publicidade e dá aulas de inglês.

Você pode conhecer seus trabalhos pelo Twitter.


 Acompanhe o EBlack no Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.