Ads Top

Um Tira da Pesada 4 - Vale a pena esperar?


Eddie Murphy retornou às telonas com Meu nome é Dolomite, onde vive Rudy Roy, uma figura única no mundo do cinema. Entretanto, não é deste filme que vamos falar, mas da possibilidade de um Tira da Pesada 4.
A primeira trilogia apresentou ao mundo o policial Alex foley e suas aventuras em Beverly Hills, um terreno exuberante e contrário à cinzenta Detroit, de onde ele veio.

No total a franquia arrecadou cerca de R4836 milhões de dólares, mas o terceiro filme cusou muito caro e teve pouco retorno. As divertidas aventuras de Alex Foley foram para a gaveta e a Paramount buscou formas de realizar um quarto filme.
Agora a Netflix entra em cena, com uma premissa interessante: Eddie Murhy como um policial veterano que recebe um novato maluco e esquentado. Basicamente, uma releitura do primeiro filme, com uma inversão de arquétipos.

Daria certo? Talvez, se o filme se prestase a falar dos relacionamentos entre homens, da violência e do racismo dentro do proprio sistema policial e das lições aprendidas por Foley ao longo dos anos.

Oghan N’Thanda é autor de ficção, professor de inglês e Especialista em Desenvolvimento de Histórias. Escreve para o E-black, agências de publicidade e dá aulas de inglês.
Você pode conhecer seus trabalhos pelo Facebook, Twitter ou Wattpad.
Acompanhe o EBlack no Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.