eblack
478553392156439
Loading...

Morgan Freeman não é um representante da luta anti-racista, a gente precisa de mais Luther King e Viola Davis

Todo ano é a mesma história: chega o mês da consciência negra e várias pessoas começam a espalhar o vídeo em que Morgan Freeman fala sobre...



Todo ano é a mesma história: chega o mês da consciência negra e várias pessoas começam a espalhar o vídeo em que Morgan Freeman fala sobre que para acabar com o racismo basta deixar de falar sobre ele, é a validação da tal "consciência humana". Uma das maiores besteiras que já ouvi e te gente que adora pegar uma única visão de um único negro para validar todos os seus preconceitos. Freeman não é exemplo de luta anti-racista.

Grandes líderes americanos marcharam e foram mortos por se posicionarem de verdade contra este mal. Um deles, Martin Luther King escreveu "“grupos privilegiados raramente desistem voluntariamente de seus privilégios. Sabemos através da dolorosa experiência que a liberdade nunca é voluntariamente dada pelo opressor; deve ser exigido pelos oprimidos.”

Freeman não é o melhor representante dessa luta. Seu discurso foi um grande reforço de preconceitos velados e deu apoio a quem quer ver os vários movimentos negros silenciados. Vamos evoluir, bora compartilhar o discurso arrebatador da rainha Viola Davis.


Acompanhe o EBlack no Facebook


Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Mais lidas