Behind the Photo, uma narrativa urbana emocionante de Pedro Gomes
Behind the Photo começa com um misto de nostalgia e aconchego, sensaçÔes que vĂŁo se construindo enquanto Ross, a protagonista, anda com sua cĂąmera tirando vĂĄrias fotos. Pedro Gomes sabe projetar as emoçÔes de uma forma exemplar, uma habilidade que Ă© vista em vĂĄrios momentos da narrativa. Aqui no começo ela Ă© emblemĂĄtica, o drama Ă© apresentado de forma intensa, na medida certa, bem na primeira frase enunciada: “VocĂȘ me prometeu que nunca mais faria isso de novo” A partir desse momento a narrativa nos leva para alĂ©m do lugar comum, evocando a premissa mais relevante da jornada do herĂłi de Joseph Campbell. SĂł que nas ruas a relação de mocinho e herĂłi nĂŁo Ă© como em um conto fantĂĄstico, Ă© nesse ponto que Pedro Gomes consegue ser eficaz novamente. Cenas de Ross e seu irmĂŁo, Kobe, vĂŁo se intercalando e quebrando o paradigma do herĂłi. NĂŁo apenas na construção dos personagens, mas na estrutura das cenas do filme. Ross, esforçada e trabalhando para viver. Kobe, tentando esquecer o ressentimento da morte do pai para se afastar das drogas.
Quando Ross estĂĄ fotografando ela se torna a mais cristalina representação da esperança e da alegria no filme, que Ă© contrastada pelo conflito construĂdo para o irmĂŁo. A medida que a relação dos dois Ă© desenvolvida, nĂłs criamos uma empatia tĂŁo forte que passamos a nos conectar com as preocupaçÔes dela sobre Kobe.
EntĂŁo Ross Ă© atingida pelas escolhas do irmĂŁo e entramos no momento mais dramĂĄtico de todo o filme. “VocĂȘ Ă© quem estĂĄ se matando”, com a preocupação beirando ao desespero tudo se converge para um desfecho trĂĄgico. Ă nessa hora que a personagem Ross apresenta toda sua profundidade, sua capacidade de reconstruir seus sonhos em situaçÔes adversas. Um espelho das mulheres negras e fortes que existem no mundo. O final chega poĂ©tico em uma fotografia linda.
Behind The Photo Ă© uma narrativa tocante, construĂda por quem entende o poder das emoçÔes no Storytelling.
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