Dicas para curtir o Carnaval sem aperto
O Carnaval Ă© uma manifestação linda da cultura negra, enraizada na nossa comunidade, mas que nos Ășltimos anos se tornou uma comemoração comercial que acaba destacando as personalidades da TV que nĂŁo representam o nosso povo.
Precisamos lembrar que atĂ© a dĂ©cada de 90 muita gente repudiava o Samba & Pagode nas rĂĄdios brasileiras, depois como todo grande movimento nĂŁo pode ser contido e depois graças ao dinheiro foi revestido por temas que homenageavam muita gente que nunca fez nada pelo samba - Ă© essa a questĂŁo da apropriação cultural, quando vocĂȘ usa um abadĂĄ sem saber que o termo se refere a mesma roupa usada nos cultos do CandomblĂ©, que por sua vez foi o berço do samba.
Mas se vocĂȘ Ă© leitor do EBlack jĂĄ conhece bastante o nosso contexto e pode cair na folia entendendo a representatividade da festa. Separei algumas dicas para passar os 4 dias de festa com estilo.
Use roupas confortĂĄveis e leves
Vai ter muita gente nas ruas, elas vĂŁo se esbarrar, suar e dançar muito. Obviamente vocĂȘ deve se preparar para enfrentar esse mar de pessoas sem passar sufoco. Use golas largas, gosto de gola V ou gola canoa. Bermudas com tecidos leves e poucos acessĂłrios.
Deixe os acessĂłrios fashion de lado, use a imaginação para dar espaço a fantasia. Colares coloridos (pelo amor de Deus nĂŁo vĂĄ se vestir de Ăndio a menos que tenha na sua linhagem tambĂ©m)
Que Tal um Mocassim?
Tem que proteger o pé, ficar descalço no meio da avenida e ruas não då. Chinelo também pode ser um problema desconfortante (quando ele arrebenta ou alguém pisa) então, que tal usar um mocassim?
Sempre que vou para a praia eu gosto de passear com um, existem modelos muito confortĂĄveis (com o interior acolchoado). Tem vĂĄrios modelos na Rensz que eu indico, clica aqui e escolhe um.
Nenhum comentĂĄrio: