Ads Top

Jogo brasileiro ganha personagens inspirados na cultura Africana criados pelo EBlack



RPGQuest é um RPG com elementos de jogo de tabuleiro lançado em 2005 pela Daemon Editora que se popularizou bastante no país. Uma das coisas mais bacanas na sua produção é o que chamamos de multiverso, um emaranhado de mitologias que compÔe 120 deuses em 13 panteÔes fantåsticos.

Neste mĂȘs o clĂĄssico game estarĂĄ de volta atravĂ©s do financiamento coletivo em uma versĂŁo atualizada que recebeu personagens inspirados na cultura africana que foram escritos pelo autor do EBlack, Ale Santos.

Igazi






Igazi reinava em uma pequena tribo, que acabou sendo oprimida e enviada para o outro lado do paĂ­s, a fim de trabalhar na construção da grande cidade de uma tribo gigantesca e guerreira. Ficou conhecido com o rei-escravo, filho de Ogum. Seu nascimento revelou uma profecia sobre vitĂłria e conquista atravĂ©s das armas dos deuses. Em seu olho esquerdo hĂĄ uma marca de nascença que se assemelha com uma cicatriz de corte. 


Subjulgado, separado do seu povo ele trabalhou por quase uma dĂ©cada atĂ© ser liberado e vagou por mais anos no deserto pensando em como resgatar o seu reinado. Entre a consciĂȘncia e a alucinação da fome e do calor encontrou um homem com cabeça de falcĂŁo, se chamou de Horus e revelou ser o primogĂȘnito de sua dinastia. A deidade entregou para Igazi um sĂ­mbolo que afastaria o mau olhado e uma lança que carregava o poder do sol e da lua para ele retomar o seu povo e pisotear o rei da grande cidade.


Njani


YĂĄ Njani era a lĂ­der espiritual do seu povo, sua devoção e sua mediunidade fizeram da moça a mĂŁe de santo mais jovem que se conhecia. Com uma beleza inefĂĄvel e voz doce como uma fruta, foi  alvo de olhares pretensiosos. Com muito pesar negou o pedido do casamento do rei de seu Kraal para continuar seus votos a Exu. 


Nkosi tomou como uma afronta e acusou YalorisĂĄ de seduzi-lo com magia negra. Ela foi condenada a fogueira e queimada na hora mais escura da noite, clamando por Exu em suas dores. 
Quando as chamas cessaram, ela estava lĂĄ intacta. Segurando a cabeça de um tridente se libertou das amarras e se tornou a justiça do seu senhor orixĂĄ para aqueles homens e qualquer um que cometesse tal violĂȘncia.  Njani Ă© a guerreira do crepĂșsculo e senhora da vingança. 


Mkabi



Mkabi Ă© o Ășltimo dos nĂŽmades de uma tribo mĂ­stica, reconhecida pela sua inteligĂȘncia. Formada por astrĂłlogos que conhecem os mistĂ©rios da navegação no deserto. Usa grandes turbantes de seda e um colar mĂĄgico, capaz de revelar a verdade sobre os homens apĂłs entoar cĂąnticos na lĂ­ngua ancestral. 


Em sua jornada pelas areias desconhecidas ele encontrou segredos do tempo e aprendeu rituais de conexĂŁo com os espĂ­ritos antigos que revelam o passado e o futuro. Ele tem sede por conhecimento e prazer em descobrir a origem de todas as coisas. 


Aisha


Aisha foi forjada pela sorte e pelo destino, se casou cedo e como todas as mulheres da tribo foi educada para ser uma bela esposa.  Sempre teve um talento admirĂĄvel para a arte, ficou logo conhecida como a melhor das esposas pela arte que exibia em sua casa.  


Numa manhĂŁ os tambores anunciaram a guerra e seu marido foi clamado para o combate. Seu coração se apertou e rezou para os orixĂĄs que responderam com uma poderosa onça negra surgida na lua dos caçadores. Ela forjou com a onça um pacto para compartilhar sua alma e receber seus dons.  

Aprendeu sobre a magia selvagem da floresta e a lutar melhor do que os campeÔes do Kraal. Destemida ela desafiou os generais e recebeu reconhecimento do rei para lutar pelo seu povo e encontrar o seu amado no meio das linhas inimigas.


Um continente inteiro

VocĂȘ pode pedir mais personagens durante o financiamento e ainda pode contar com meu apoio para o desenvolvimento se assim preferir. 

O que precisa fazer Ă© ficar atento ao financiamento e as metas que estĂŁo disponĂ­veis aqui https://www.catarse.me/rpgquest



Esse Ă© um dos primeiros cenĂĄrios de RPG Nacionais a receber conteĂșdo de uma comunidade afro-brasileira, e podemos aumentar cada vez mais a representatividade colaborando e financiando nossas ideias. 


Acompanhe o EBLack no Instagram e no Facebook.


Nenhum comentĂĄrio:

Tecnologia do Blogger.