Como melhorar o seu visual e estilo afro para 2017
Dezembro Ă© aquela Ă©poca em que as pessoas passam a fazer votos de como serĂĄ o prĂłximo ano e como de costume, todos querem ser melhores. Na profissĂŁo, no estudo, na dedicação com a saĂșde e por que nĂŁo com o seu prĂłprio estilo e visual?
Mudar e repensar sobre si mesmo Ă© uma das caracterĂsticas mais fantĂĄsticas do ser humano, basta ter vontade e fazer acontecer. E tudo bem se a gente precisa de um empurrĂŁozinho, Ă© natural e bem vindo. Tanto que separei algumas dicas para vocĂȘs despertarem o melhor que existe no seu estilo em 2017
Saiba aonde quer chegar
A cultura afro Ă© exuberante e tem centenas de raĂzes que podem inspirar o seu novo look. Do cenĂĄrio Urbano das ruas de Nova York (berço do Hip Hop) ao mĂtico RecĂŽncavo Baiano que bebe das referĂȘncias de tecidos e motivos bem africanos.Para nĂŁo se perder, faça um “Look Book” afro. Use referĂȘncias de artistas e personalidades que vocĂȘ pode encontrar aqui no blog ou no instagram - separe vĂĄrios visuais e combinaçÔes de cores para as prĂłximas estaçÔes, junte os acessĂłrios desejados e os calçados que achar bonito.
Planeje o que e onde comprar
Provavelmente se vocĂȘ estĂĄ olhando para um visual diferente do que usa vai precisar comprar peças novas (ou renovar as que tem), mas nĂŁo vĂĄ estourar sua fatura do cartĂŁo de uma vez. 2016 foi um ano difĂcil economicamente entĂŁo tente reaproveitar algo, customizando, levando ao tinteiro ou ao costureiro para ajustar medidas.Para o que for comprar, pesquise bastante. VocĂȘ pode encontrar algo que nĂŁo Ă© exatamente igual ao seu look book, mas que tem o mesmo impacto e função. Como saber se Ă© vantajoso? Simples, veja as condiçÔes que a loja lhe oferece. A loja certa vai fazer a diferença no seu orçamento e principalmente no Guarda-roupas.
DĂȘ uma pausa e tire tempo para vocĂȘ
Quando terminar de organizar seu estilo, deixe problemas e vĂĄrios assuntos para o prĂłximo ano. Essa, aliĂĄs, Ă© a principal dica de hoje. Antes de qualquer transformação vocĂȘ precisa se encontrar, saber se vale a pena e principalmente quem vocĂȘ Ă© hoje.EntĂŁo dĂȘ uma pausa para equilibrar suas energias. LĂĄ na frente vocĂȘ empenha toda sua força para buscar seus novos objetivos e estarĂĄ se sentindo forte o suficiente para a jornada.
Esse tempo para se encontrar Ă© um conceito tĂŁo necessĂĄrio que as marcas estĂŁo investindo nisso. Ă o caso da Rensz, maior rede de calçados do Litoral Norte Paulista. Ela vai dar uma pausa nos pagamentos, quero dizer que comprando agora em Dezembro vocĂȘ sĂł começa a pagar em Março.
Isso estĂĄ me provocando muito a incluir vĂĄrios dos seus calçados no meu look book pessoal - principalmente os Mocassins que tem tudo a ver com a cultura Afro e o clima tropical. Vou deixar umas imagens no final do post para ajudar đ
Pra conferir e saber como aproveitar tambĂ©m essa pausa, clica aqui pra conhecer as lojas. SĂŁo 5 no Litoral e 2 no Vale do ParaĂba.
Estou indicando isso para vocĂȘs porque o Vale Ă© onde eu moro e tenho muito orgulho daqui. Quando vejo uma marca acreditando tambĂ©m na regiĂŁo e nas pessoas que moram aqui cria um sentimento muito acalentador.
NĂŁo basta pensar tem que agir
Como nĂŁo podia ser diferente, a Ășltima dica para melhorar seu visual afro em 2017 Ă©: Tenha atitude!NĂŁo deixe tudo no plano dos sonhos, coloque suas mĂŁo para trabalhar. VĂĄ atrĂĄs, corra, faça a sua parte. Ă bom ter lojas ajudando na hora do aperto e blogs servindo referĂȘncias, mas vocĂȘ Ă© o grande provedor da sua transformação. NĂŁo desperdice isso e nĂŁo esqueçam de nos mandar as fotos para o Instagram depois
đđ Hora dos Mocassins - veja outros aqui
Nenhum comentĂĄrio: