Ads Top

Malcom X já previa a prisão violenta de Mano Brown e outros negros há muitos anos atrás



Mano Brown foi preso ontem. O Cantor foi abordado quando ia à farmácia comprar remédio para sua mãe, que esteve hospitalizada. Quem veio em sua defesa foi o secretário de Direitos Humanos da cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy


Nesta segunda, Mano Brown, dos Racionais Mc's, foi à farmácia comprar um remédio para sua mãe, que esteve hospitalizada....
Posted by Eduardo Suplicy on Terça, 7 de abril de 2015



Mas ao contrário de um texto longo e massante vou apresentar 2 fatos que ficaram famosos na internet nas últimas semanas.








Agora reflitam: Por quê a polícia se deu ao trabalho de gravar a sua atuação nesses dois casos acima, se resguardando e temendo represália diante de uma possível acusação de força excessiva?  E por quê no caso do Mano Brown deram um mata leão e jogaram o cara no chão por conta de multas e carteira vencida?

Sem medo, sem pudor. Porque a comunidade defende e nem percebe a disparidade na força utilizada contra um negro.  Se ele deve, que pague... que seja na cadeia se for o caso. Mas tenha o mesmo tratamento com outros famosos com por exemplo, a atriz Deborah Secco que recentemente foi condenada pela Justiça do Rio a devolver R$ 158.191 aos cofres públicos.

Duvido que vão montar esse esquema e joga-la no chão para isso. As palavras de Malcom X nunca foram tão atuais. Convido quem quiser se abrir para o outro lado da moeda a dar o play no vídeo abaixo e pensar um pouco sobre o assunto. 



Tecnologia do Blogger.