Ads Top

Foto: Crushing Fashion
O "Murban", turbante, é um acessório que consegue reunir estilo, elegância e afirmação. Transitando no guarda roupa feminino e masculino, a peça nunca saí de moda por representar uma história e a cultura do povo africano e de outros países, como a Índia.


|esta peça possui o poder de atrair os olhares|

Titulado como cora e símbolo de poder, o turbante se moderniza a partir das diversas composições possíveis, porém, as amarrações que dão forma e contraste ao look são os mesmos de gerações passadas. Ou seja, existe uma história por detrás disso tudo.

Quando pensamos nas amarrações, cores, estampas e tamanhos percebemos que isso é relativo, ficando por conta da criatividade. O importante é ressaltar sua identidade. 

O mais bacana é que você consegue utilizar este acessório com roupas esportivas ou até mesmo sociais. O limite é o seu bom senso. 



 

 


  

|o turbante representa a resistência e a força de uma cultura que permanece viva| 

Precisamos nos vestir a caráter! Quero dizer, que a estética que adotamos leva consigo um discurso, uma mensagem, e representa algo. Quando um negro começa a refletir aspectos ligados a sua ancestralidade o processo de afirmação de uma identidade se torna mais forte e perceptível.

Claro que não vai ser um acessório que determinará isso, porém, existe um projeto em disputa e afirmar um determinado aspecto sociocultural representa o fortalecimento de um povo e de uma história. 

Pensando nisto tudo, é possível mesclar estilo, personalidade e informação de moda com um debate político e uma identidade ancestral.


Tecnologia do Blogger.