eblack
478553392156439
Loading...

Dicas para curtir o Carnaval sem aperto

O Carnaval é uma manifestação linda da cultura negra , enraizada na nossa comunidade, mas que nos últimos anos se tornou uma comemoração co...

O Carnaval é uma manifestação linda da cultura negra, enraizada na nossa comunidade, mas que nos últimos anos se tornou uma comemoração comercial que acaba destacando as personalidades da TV que não representam o nosso povo.

Precisamos lembrar que até a década de 90 muita gente repudiava o Samba & Pagode nas rádios brasileiras, depois como todo grande movimento não pode ser contido e depois graças ao dinheiro foi revestido por temas que homenageavam muita gente que nunca fez nada pelo samba - é essa a questão da apropriação cultural, quando você usa um abadá sem saber que o termo se refere a mesma roupa usada nos cultos do Candomblé, que por sua vez foi o berço do samba.

Mas se você é leitor do EBlack já conhece bastante o nosso contexto e pode cair na folia entendendo a representatividade da festa. Separei algumas dicas para passar os 4 dias de festa com estilo.




Use roupas confortáveis e leves

Vai ter muita gente nas ruas, elas vão se esbarrar, suar e dançar muito. Obviamente você deve se preparar para enfrentar esse mar de pessoas sem passar sufoco. Use golas largas, gosto de gola V ou gola canoa.  Bermudas com tecidos leves e poucos acessórios. 

Deixe os acessórios fashion de lado, use a imaginação para dar espaço a fantasia. Colares coloridos (pelo amor de Deus não vá se vestir de índio a menos que tenha na sua linhagem também)

Que Tal um Mocassim?

Tem que proteger o pé, ficar descalço no meio da avenida e ruas não dá. Chinelo também pode ser um problema desconfortante (quando ele arrebenta ou alguém pisa) então, que tal usar um mocassim?  

Sempre que vou para a praia eu gosto de passear com um, existem modelos muito confortáveis (com o interior acolchoado). Tem vários modelos na Rensz que eu indico, clica aqui e escolhe um. 

Acompanhe o EBLack no Instagram e no Youtube.


Carnaval 7314084016265041085

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts