eblack
478553392156439
Loading...

Lázaro Ramos recebe o prêmio GQ como Homem do ano na Literatura e ajuda a quebrar o paradigma racista do meio

Lázaro está com tudo em 2017, ele realmente não para. Nessa semana recebeu o  Prêmio GQ Brasil Men Of The Year 2017  pelo livro "Na...



Lázaro está com tudo em 2017, ele realmente não para. Nessa semana recebeu o Prêmio GQ Brasil Men Of The Year 2017 pelo livro "Na Minha Pele". 

O prêmio foi entregue, em grande estilo, pela esposa Taís Araújo junto com Ivan Ramos e Dindinha (respectivamente pai e tia do ator)

"Recebi a notícia pelo meu assessor e fiquei achando que o prêmio era pela minha atuação em ‘Misteu Brau’. Quando ele me contou que foi pelo livro, foi uma grata surpresa. Esse livro tem me surpreendido muito. Estou muito feliz”, disse Lázaro para o site da Revista.

A notícia quebra um paradigma racial intenso no país, segundo pesquisas o perfil do escritor brasileiro é homem branco e hétero, um perfil que não muda desde a década de 60. O sucesso de Lázaro com essa obra coloca luz para muitos outros autores negros que estão olhando para o futuro de seu trabalho e enxergando um espaço que está sendo aberto de forma memorável por uma obra relevante.



Vale ressaltar que o autor bateu um recorde histórico da Flip, Festa literária Internacional de Paraty , como contabilizado pela loja oficial do evento. Na Minha Pele foi best seller ao longo 5 dias de evento. Foram mais de mil livros vendidos (especificamente 1187), superando em mais que o dobro do sucesso antecessor.

É um novo momento para o empoderamento da Consciência Negra e Lázaro é o ícone que melhor representa essa ascensão da nossa cultura. 😎


Acompanhe o EBLack no Instagram e no Youtube.


GQ 1503197277471568931

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts