eblack
478553392156439
Loading...

O que você precisa para evitar e tratar funiculite e pelos encravados na pele negra

Olá blacks, tenho certeza de que muitos de vocês sofrem com uma coisa muito chata. A tal funiculite, uma certa inflamação no folículo ca...



Olá blacks, tenho certeza de que muitos de vocês sofrem com uma coisa muito chata. A tal funiculite, uma certa inflamação no folículo capilar. - Vou tentar descomplicar olha só.

O folículo é tipo uma bolsa que fica na camada mais profunda da pele e dentro dela fica a raiz do fio capilar. Quando ela inflama surgem aquelas coisas horríveis que coçam e deixam o aspecto da nossa pele muito indesejável.  

Homens negros tem uma tendência maior de desenvolver funiculite devido a oleosidade da nossa pele e também a a secreção das glândulas sudoríparas que é maior (ou seja, mais suor) - que dá aquela ardência pós barba se não tiver o cuidado certo. 

Há duas ocasiões que favorecem o surgimento de funiculite em negros quando fazem a barba, a primeira é quando o folículo capilar é danificado ou mesmo fechado de alguma forma ao fazer a barba.  Outra situação ocorre quando o pelo, por si, se curvam e inflamam - devido a espessura do pelo crespo. Mas vamos parar de falar dos problemas e ir direto para a solução, não é?  Afinal o segredo de uma pele bonita é exatamente o cuidado que temos com ela. São esses cuidados pessoais masculinos que farão a diferença para sua pele.

Mantenha a pele limpa  

Limpar algumas vezes ao dia com o produto certo evita o excesso de oleosidade. Sempre que sentir que está começando a brilhar ou para aliviar o desconforto do suor, você pode usar um pouco de água fria e um produto que auxilia a limpeza. Antes de fazer a barba isso é imprescindível, porém com uma água morna para desobstruir os poros. Minha dica é o Gel de Limpeza Facial Isotonic Face Scrub - Dr. Jones



 
Para quem não gosta de Gel ou prefere espuma, ainda tem a opção de experimentar a Espuma de Limpeza Facial - Cia. da Barba. Sua fórmula limpa, purifica e detoxifica a pele de impurezas e poluentes ambientais. É rica em polifenóis de Iris, uma planta mediterrânea que possui propriedades purificantes e adstringente. 



Use um esfoliante, mas não abuse desse produto

A esfoliação é necessária para eliminar as células mortas, sujeira e toda variação de impurezas. Deixando a pele com aspecto renovado, então é uma prática que você deve incluir e considerar como um dos seus produtos para barba 

Todavia, não repita o processo ao longo da semana. Em alguns casos umas duas vezes por mês é o suficiente (procure um demartologista), devido a pele negra não reter facilmente a hidratação o efeito da esfoliação pode ser o contrário e ativar a produção de oleosidade para evitar ressecamento. 

Minha sugestão para esfoliar a pele é a Pasta Esfoliante Facial - Fuel4Men  desenvolvida com esferas (grânulos) especiais para esfoliação do rosto e pescoço, garantindo um esfoliação suave e equilibrando a oleosidade. 


Mantenha uma rotina de limpeza, hidratação e cuidados básicos que vão minimizar o surgimento de funiculite. Muitos homens não se dão conta desses detalhes que podem deixar o seu rosto muito mais bonito com o barbear, evitando pelos encravados e mantendo o seu brilho. 

Não se esqueça da rotina para a barba, tem um artigo bem completo aqui que vai ajudá-los a manter seu barbear suave - outra prática que evite donos aos folículos capilares do rosto e pescoço. 

Todos os produtos sugeridos no post você encontra no Mr. Urban que é uma loja online muito completa para esses cuidados do homem moderno. 


Acompanhe o EBLack no Instagram e no Youtube.


Destaque 7884667905329448224

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts