eblack
478553392156439
Loading...

Guia completo para um homem negro cuidar da barba e manter o design bonito

O erro comum da maioria dos homens negros que querem manter uma barba bonita é acreditar que ela não precisa de cuidado. Já escrevi vári...



O erro comum da maioria dos homens negros que querem manter uma barba bonita é acreditar que ela não precisa de cuidado. Já escrevi várias vezes aqui, por exemplo, que uma barba "Por fazer" não é a mesma coisa que uma barba crescendo sem design nenhum.  Existe sim um cuidado especial que você precisa ter para ter uma barba bonita e bem trabalhada, mas não se preocupe porque isso não requer nenhuma rotina complexa de salões de beleza.

Na verdade dá sim para cuidar na sua casa de todo o processo e manter um visual digno de celebridades negras. Talvez vocês ainda não saibam, mas nossa pele exige cuidados especiais (que vamos abordar em um próximo artigo), que nem sempre se resolve apenas com uma água e sabão - em alguns casos pode deixar tudo ressecado. 

São, exatamente, os produtos que você investe que pode facilitar sua vida na hora de manter a barba bem feita e fazer sucesso com o seu estilo. Eu separei para este artigo vários deles que vão ajudar em cada ocasião deixando sua rotina mais fácil, basta procurar por tópico ou seguir o nosso guia para não se perder.

Quando se Barbear

Muitos dermatologistas sugerem que a melhor hora para se barbear é após o banho, e é fácil descobrir o motivo: a higiene do rosto. Se a sua barba já for espessa e grossa, invista em um bom shampoo para barba, como este Jungle Boogie - Sobrebarba, ele é feito com óleos essenciais de erva mate, folhas de limão e tangerina e um dos seus benefícios é que tonifica a pele. 





Existe outro motivo importante para se barbear após o banho, é que a água quente abre os poros da sua pele, deixando ela mais macia para passar a lâmina. Mas se no seu caso você não conseguir se barbear após o banho a dica de ouro é uma toalha umedecida com água morna durante alguns segundos após lavar a barba com o shampoo - mesmo se a sua barba for rala, invista em um produto refrescante para limpar seu rosto. Em épocas de calor a sua pele irá agradecer cada cuidado. 

Para não irritar na hora de barbear

Certa vez ouvi de um barbeiro, "a quantidade de lâminas não garante o desenho perfeito" e realmente reparei que os aparelhos que os profissionais usam não tem lâminas múltiplas como os que encontramos no supermercado. O que faz mesmo a diferença para evitar irritações e garantir um barbear perfeito são os produtos que facilitam o deslizar do aparelho.  Comece também pelas laterais,  a pele do maxilar é menos sensível e quando você chegar nos pelos dos lábios e do queixo, eles estarão mais maleáveis. 

Depois do processo acalme a pele e mantenha o controle

Chegamos então em um momento crítico do processo, o pós-barba. É aqui que vamos definir se sua barba será um incomodo ou um estilo.  De nada adianta todo o cuidado se após escolher o estilo mais adequado, desenhar as bordas com a lâmina e limpar todo o entorno da sua barba, você não cuidar para evitar a agressão do rosto - afinal, passar uma lâmina no rosto pode irritar e muito a nossa pele que tende a ter pelos encravados devido a sua melanina.  Minha sugestão é o Balm para Barba Midtown da Barba Urbana. ​Além de limpar a pele e a barba, ele dá uma boa hidratada, tanto nos pelos faciais, quanto na pele abaixo. 




É um produto sem enxague, que você pode utilizar algumas outras vezes no dia como um retoque, ainda deixando o rosto com um cheiro amadeirado muito bacana. 


Um toque a mais para negros barbudos

Quando sua barba esta no caminho de se tornar robusta, ou quando ela já é grande. Manter a higiene se torna essencial e alguns produtos especiais se tornam o seu aliados do dia-a-dia.  Quer dizer que além dessas dicas acima você pode ir um pouco mais adiante e desenvolver aquela barba que todos notam a diferença. Sabe quando as pessoas olham para uma barba e ficam imaginando o que será que torna ela tão especial? São os cuidados que o dono mantém. 

Como um bom óleo para barba, conhecido como um dos melhores amigos dos barbudos esse tipo de produto mantém os fios com aspecto vívido e saudável. Como este Citrus Woods - Barba Brava


O que ele tem de especial? Um um aroma cítrico-amadeirado extraído do petitgrain, capim-limão, tea-tree e sândalo. (a base dos perfumes masculinos sensuais). Ainda deixa os macios e combate a acne. 

Não esqueça do bigode

Para fechar os cuidados com o seu estilo de barba, não podemos esquecer do bigode. Tem muito homem negro que gosta de cultivar um bigode bacana e bem desenhado. Se esse é o seu caso, você sabe que os pelos do bigode são os mais selvagens do rosto e dificilmente ficam como você deseja de forma natural - sem contar que estão exatamente acima da boca, um lugar estratégico para quem quer fazer sucesso em uma conquista. 

Por isso eles não fogem de um cuidado especial, alguns dos produtos dedicados ao bigode podem funcionar como protetores solar, mas na maioria dos casos ajudam a controlar e a desenhar o seu estilo.  Minha sugestão é a Cera de Bigode - Usebarba

Alguns dos seus maiores benefícios são a hidratação, que é muito importante, o controle dos fios (que você pode fazer com o auxílio de um pente como este pente de Madeira Barba e Cabelo - Barba de Respeito) e um aroma suave, que não vai irritar seu nariz. 


Pode parecer trabalhoso demais manter uma barba bonita, mas acredite, esse processo é tudo muito natural.  Já é uma rotina quase que diária para homens, esse cuidado com o rosto, a barba e seu design. Com ajuda desses itens do artigo você vai ganhar aliados inseparáveis e seu visual ficará moderno e despojado. Quando menos perceber, estará passando por todas as etapas de forma muito espontânea.

Quem quiser se aprofundar nesses cuidados e descobrir mais produtos que vão mudar para sempre a rotina com seu barbear, vale a pena dar uma clicada no MR. URBAN, um site completo com itens para um barbear perfeito.

Acompanhe o EBLack no Instagram e no Youtube.


MR Urban 1971243934296519210

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts