}
eblack
478553392156439
Loading...

Hip hop se torna o gênero mais consumido nos EUA, superando o Rock pela primeira vez em 20 anos

Essa é uma daquelas notícias que só comprova o impacto da cultura negra no mundo e a atuação quase que hegemónica como sucesso na cena P...



Essa é uma daquelas notícias que só comprova o impacto da cultura negra no mundo e a atuação quase que hegemónica como sucesso na cena Pop mundial.  Segundo um relatório da empresa de pesquisas Nielsen, divulgado nesta terça-feira, pela primeira vez nos últimos 20 anos de Rank, o Hip-Hop/R&B ultrapassou o Rock como o gênero musical mais ouvido nos EUA chegando a 25,1% de toda a música consumida no país, enquanto o Rock se manteve com 23%.

Isso tem acontecido graças aos serviços de Streamings que tornaram o consumo mais democrático. Bandas de Rock ainda vendem mais discos físicos, enquanto os cantores de Rap tem dominado e quebrado recordes na distribuição digital - Humble de Kendrick Lamar foi o melhor lançamento de Rap dos últimos 7 anos e se tornou o single mais famoso do rapper com 49,8 milhões de streams.



Ainda este ano o álbum de Drake quebrou tudo no serviço da Apple, alcançando  90 milhões de reproduções na Apple Music em menos de 24 horas.

Será que esse comportamento chega logo no Brasil? Eu aposto que o Funk já tem alcançado números exorbitantes nas mesmas plataformas. Façam suas apostas!

Acompanhe o EBLack no Instagram e no Facebook.


Música 6373640583847295427

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts