}
eblack
478553392156439
Loading...

Jogo brasileiro ganha personagens inspirados na cultura Africana criados pelo EBlack

RPGQuest é um RPG com elementos de jogo de tabuleiro lançado em 2005 pela Daemon Editora que se popularizou bastante no país. Uma das ...



RPGQuest é um RPG com elementos de jogo de tabuleiro lançado em 2005 pela Daemon Editora que se popularizou bastante no país. Uma das coisas mais bacanas na sua produção é o que chamamos de multiverso, um emaranhado de mitologias que compõe 120 deuses em 13 panteões fantásticos.

Neste mês o clássico game estará de volta através do financiamento coletivo em uma versão atualizada que recebeu personagens inspirados na cultura africana que foram escritos pelo autor do EBlack, Ale Santos.

Igazi






Igazi reinava em uma pequena tribo, que acabou sendo oprimida e enviada para o outro lado do país, a fim de trabalhar na construção da grande cidade de uma tribo gigantesca e guerreira. Ficou conhecido com o rei-escravo, filho de Ogum. Seu nascimento revelou uma profecia sobre vitória e conquista através das armas dos deuses. Em seu olho esquerdo há uma marca de nascença que se assemelha com uma cicatriz de corte. 


Subjulgado, separado do seu povo ele trabalhou por quase uma década até ser liberado e vagou por mais anos no deserto pensando em como resgatar o seu reinado. Entre a consciência e a alucinação da fome e do calor encontrou um homem com cabeça de falcão, se chamou de Horus e revelou ser o primogênito de sua dinastia. A deidade entregou para Igazi um símbolo que afastaria o mau olhado e uma lança que carregava o poder do sol e da lua para ele retomar o seu povo e pisotear o rei da grande cidade.


Njani


Yá Njani era a líder espiritual do seu povo, sua devoção e sua mediunidade fizeram da moça a mãe de santo mais jovem que se conhecia. Com uma beleza inefável e voz doce como uma fruta, foi  alvo de olhares pretensiosos. Com muito pesar negou o pedido do casamento do rei de seu Kraal para continuar seus votos a Exu. 


Nkosi tomou como uma afronta e acusou Yalorisá de seduzi-lo com magia negra. Ela foi condenada a fogueira e queimada na hora mais escura da noite, clamando por Exu em suas dores. 
Quando as chamas cessaram, ela estava lá intacta. Segurando a cabeça de um tridente se libertou das amarras e se tornou a justiça do seu senhor orixá para aqueles homens e qualquer um que cometesse tal violência.  Njani é a guerreira do crepúsculo e senhora da vingança. 


Mkabi



Mkabi é o último dos nômades de uma tribo mística, reconhecida pela sua inteligência. Formada por astrólogos que conhecem os mistérios da navegação no deserto. Usa grandes turbantes de seda e um colar mágico, capaz de revelar a verdade sobre os homens após entoar cânticos na língua ancestral. 


Em sua jornada pelas areias desconhecidas ele encontrou segredos do tempo e aprendeu rituais de conexão com os espíritos antigos que revelam o passado e o futuro. Ele tem sede por conhecimento e prazer em descobrir a origem de todas as coisas. 


Aisha


Aisha foi forjada pela sorte e pelo destino, se casou cedo e como todas as mulheres da tribo foi educada para ser uma bela esposa.  Sempre teve um talento admirável para a arte, ficou logo conhecida como a melhor das esposas pela arte que exibia em sua casa.  


Numa manhã os tambores anunciaram a guerra e seu marido foi clamado para o combate. Seu coração se apertou e rezou para os orixás que responderam com uma poderosa onça negra surgida na lua dos caçadores. Ela forjou com a onça um pacto para compartilhar sua alma e receber seus dons.  

Aprendeu sobre a magia selvagem da floresta e a lutar melhor do que os campeões do Kraal. Destemida ela desafiou os generais e recebeu reconhecimento do rei para lutar pelo seu povo e encontrar o seu amado no meio das linhas inimigas.


Um continente inteiro

Você pode pedir mais personagens durante o financiamento e ainda pode contar com meu apoio para o desenvolvimento se assim preferir. 

O que precisa fazer é ficar atento ao financiamento e as metas que estão disponíveis aqui https://www.catarse.me/rpgquest



Esse é um dos primeiros cenários de RPG Nacionais a receber conteúdo de uma comunidade afro-brasileira, e podemos aumentar cada vez mais a representatividade colaborando e financiando nossas ideias. 


Acompanhe o EBLack no Instagram e no Facebook.


IdentidadeAfro 7650606779839882297

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts