eblack
478553392156439
Loading...

Estilistas que revolucionaram a industria da moda com as tendências das ruas

Os holofotes se voltam para a Europa quando falamos da indústria fashion, todos sabemos o quão são importantes as marcas mais tradiciona...



Os holofotes se voltam para a Europa quando falamos da indústria fashion, todos sabemos o quão são importantes as marcas mais tradicionais que passam de um século de vida e dispensam comentários por serem supracitadas.

O que não percebemos é que na década de 90 uma outra revolução ligada ao Hip Hop estava acontecendo nas ruas de Nova York ou Los Angeles. O emporedamento que a música, o grafite e a dança havia conquistado também estava tomando formas visuais nas roupas que eram exibidas com orgulho. Fiz um video no meu canal falando sobre essas influências presentes no seriado "The Get Down" e discutimos bastante sobre o lado artesanal do estilo rapper, agora quero trazer o nome de pessoas que elevaram tudo isso para um novo patamar, construindo as primeiras e mais poderoras grifes desse movimento.


Dapper Dan 


Tomo a liberdade de colocado ao lado da triade do Rap em relação ao que ele produziu pra comunidade negra do Harlem. O que Master Flash estava criando em suas pick-ups, Dapper Dan estava fazendo em sua alfaiataria. Assisti um documentário em que ele dizia "se você tem um tecido, ele pode ser o que quiser" e era o que ele fazia, pegava bolsas e roupas de marcas como  Louis Vuitton, Gucci e Fendi yardage e construiu todo um guarda roupas no que pode ser chamado "estilo cafetão". Sua fama se espalhou rápido e acabou vestindo nomes como LL Cool J, Big Daddy Kane, Salt 'n Pepa, Run DMC, Fat Boys e Public Enemy




E claro, foi acusado e preso uma vez em um processo dessas marcas que não gostaram nada de ver o que ele estava criando.  😫


Cross Colors by Carl Jones


Carl Jones é um estilista que vivia em Los Angeles, mas frequentemente visitava Nova York, ele estudou na fashion at Otis Parson's School of Design and Trade Technical College e estava observando que o movimento Hip Hop já era uma realidade bem fundamentada no final dos anos 80. Todos os jovens usavam calças 3 ou 4 números acima para fazer o estilo sagger e pensou: e se eu desenhar calças largas, mas ajustadas na cintura. 

Na época a Cross Colors atuava bastante nas causas sociais negras, sempre denunciando violência entre gangues e policiais. Seu slogan era "roupas sem preconceito". Foram ganhando adeptos facilmente, mas teve um empurrãozinho surpreendente. Num belo dia ligaram para o produtor de um show de TV e disseram, bem temos roupas que serão perfeitas para seu personagem. Era Will Smith, o Fresh Prince, que passou a usar Cross Colors e a marca ganhou o mundo. 



Karl kani


Direto do Broklin para se tornar uma das marcas mais apreciadas por 2Pac Shakur, Karl Kani já recebeu um post especial aqui no blog , é conhecido como o Grande chefão da moda Hip Hop e foi um dos pioneiros que investiram em roupas para o seu próprio povo.  Ele unificou a música e as roupas em uma só grife e foi a primeira marca a ter sua cadeia de lojas próprias.

Isso aconteceu bem após as várias recusas das grandes redes que associavam seu estilo de roupa com gangsters - hoje praticamente todas as lojas de departamentos tem uma área street só que desenhada por brancos em sua maioria. 



Tem alguns outros nomes que logo conto para vocês, aliás estou preparando um post só com as grifes afrobrasileiras e uma bela entrevista. 😊

Acompanhe o EBLack no Instagram e no Facebook.


street wear 4888010828839023025

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts