eblack
478553392156439
Loading...

Como a Shirt Kings unificou o Grafite e a moda com roupas que fizeram sucesso nos primórdios do Hip Hop

A gente sempre fala sobre o poder de customização das roupas que o Hip Hop impulsionou na cultura das ruas. Foi um momento propício para...



A gente sempre fala sobre o poder de customização das roupas que o Hip Hop impulsionou na cultura das ruas. Foi um momento propício para a criação e com certeza para o empreendedorismo, afinal algumas pessoas teria ideias que seria amplamente copiadas.

3 dessas pessoas fundaram na década de 80 a Shirts Kings em Nova york, uma alternativa às pessoas que procuravam as roupas caras que as outras grifes tradicionais ofereciam.  Edwin "Phade" Sacasa, Rafael "Kasheme" Avery, e Clyde "Nike" Harewood resolveram grafitar também camisetas, com as cores que estavam disponíveis nas latas que compravam.

Eles realmente estavam traduzindo a arte das ruas, os simbolos da comunidade em roupas, não só camisetas, mas calças e jaquetas de forma a compor peças totalmente exclusivas.




Sua loja no Queens se tornou o ponto quente visitado pelos maiores astros do Rap, não haviam garotos propagandas melhores.  Run-DMC, LL Cool J, Monie Love, Queen Latifah, MC Lyte, Eric B, Afro, Public Enemy, Roxanne Shante, EPmD, Super Lover C foram alguns dos nomes que ainda conta com Jay-z, 50 Cent e muitos ícones.

Em uma entrevista para o The Other Info Edwin Phade Sacasa fala da semente plantada por Dapper Dan e que levou ele com seus companheiros a customizarem as roupas. Estampas são, até hoje, elementos importantes da cultura Hip-Hop, mas obviamente não são feitas de maneira artesanal - o que pode ser uma pena.  Vejam abaixo mais fotos do lendário trabalho da Shirts King












Acompanhe o EBLack no Instagram e no Facebook.


Hip Hop 7513750046545781587

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts