}
eblack
478553392156439
Loading...

Cortes de cabelo Afro para 2017

Chegou a hora mais esperada dos últimos anos neste blog 😅 . Desde que fundei o EBlack, um dos artigos mais lidos é o tipos de cab...



Chegou a hora mais esperada dos últimos anos neste blog 😅 . Desde que fundei o EBlack, um dos artigos mais lidos é o tipos de cabelo para homens negros, que escrevi em 2013 e desde então vivo recebendo pedidos de novos cortes para inspirar os blacks de todo o Brasil.

E já que é pra fazer, vim fazer direito. Procurei um dos melhores salões de cabelos e penteados afros que ouvi falar para me indicar as tendências que vão dominar a cabeça de homens negros em 2017. O salão é o Talentos Black, do Serginho que tem mais de 14 anos de experiência e já cortou o cabelo de inúmeras celebridades - depois eu falo mais, vamos aos cortes

Nudreds



Nudreads tem feito bastante sucesso ultimamente, algumas vezes você vai encontrar ele chamado de Twist na web e existem várias dicas de como fazer com uma esponja em sua casa.  Apesar de conseguir um bom resultado com isso, nada melhor do que ir em um salão especializado que vai fazer aquele fade dos lados e acertar com a lâmina pra deixar lindão.   Além disso, talvez você precise de uma pomada pra manter o efeito por mais tempo. 


Skin Fade




Quer dar mais vida e estilo para aquele cabelo baixo, quase raspado? Então o Skinfade é o seu corte. Sério, experimentem e sairão do salão se sentindo totalmente diferente daquela pessoa que apenas mantinha o cabelo baixo.  Existem inúmeras variações, algumas podem ter esse fade começando mais do topo ou não e com a barba certa você consegue um visual muito sóbrio e impactante. 


Tap Fade




O Tap Fade é uma variação do famoso degradê, mas que termina finalizado na tesoura. É um corte clássico da cultura Afro moderna. Fez muito sucesso fora do país nas décadas de 80/90 (você pode ver vários filmes da época) e agora chega como uma grande tendência em 2017. 


Moicano Nudreds




Se você quer ousar um pouco mais no visual do Nudread que citamos acima, pode combina-lo com um moicano. Esse corte fez a cabeça de cantores como Jason Derulo e Naldo Benny. O moicano bem feito com um fade também dá um charme a mais. 

Flat Top



Esse corte foi eternizado na cultura pop por Will Smith, o Fresh Prince.  É um corte muito irreverente e com variações inúmeras com fade, linhas feitas na lâmina e com topete mais alto ou não. Uma curiosidade é que esse corte não é de exclusividade afro, sendo utilizado pelo exército americano e até de um general alemão em 1914. 


Talentos Black  

Todas as imagens utilizadas no post são de cortes feitos pelo Serginho no Talentos Black, vale muito a pena dar uma olhada no instagram dele e acompanhar o trabalho, cursos e workshops que promove.  Além de ver quem são as personalidades famosas que passam pelo seu salão e se inspirar :)

Acompanhem - www.instagram.com/talentosblack/

E, claro, não deixem de seguir o EBlack também - www.instagram.com/estiloblack/


Acompanhe o EBLack no Instagram e no Facebook.


Verão 2017 4499173092648858021

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts