eblack
478553392156439
Loading...

Por que a campanha só com modelos negros da Adidas (infelizmente) está longe de ser natural?

Há alguns meses uma campanha da Adidas causou um barulho na web. Ela "ousou" em ter apenas modelos negros em sua campanha publicit...

Há alguns meses uma campanha da Adidas causou um barulho na web. Ela "ousou" em ter apenas modelos negros em sua campanha publicitária.  Pode parecer um absurdo para a classe média branca brasileira, que vive sendo representada nas novelas da Globo, mas a maioria dos brasileiros é negra,  54% da população, segundo o IBGGE - digo isso pois este blog vive recebendo comentários do tipo "mas negros são a minoria"




Bem, são... em questão de representatividade são. Já falei em um artigo antigo sobre racismo de uma matéria do The New York Times revelando que a maioria das modelos exportadas pelo país são do Sul e são brancas.

Basta ligar a TV e começar a contar para ver se as propagandas, os programas, as celebridades e os cantores compreendem essa percentagem do povo negro e preto. Mas isso está mudando, a passos de formiga mas está. Logo nossa gente vai perceber que por aqui somos nós que ditamos as regras do que é bonito ou não, do que é comercial ou não.  Luther King vivia dizendo que a primeira luta é contra a consciência, pois só existe uma explicação para que tanta gente assim ainda esteja adorando padrões eurocentristas, a miopia social.

Parabéns para a Adidas. Não importa se é social ou comercial a motivação da sua campanha, ela deve ser repetida por várias outras  marcas, várias vezes ao ano ;)



Modelo 4948854166912929505

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts