}
eblack
478553392156439
Loading...

Lázaro Ramos e Taís Araújo são chamados de Jay Z e a Beyoncé brasileiros por jornal Britânico

Não sei se você está acompanhando o seriado Mr Brau, da Rede Globo. Particularmente não achei a trama inovadora como prometiam e, me lem...



Não sei se você está acompanhando o seriado Mr Brau, da Rede Globo. Particularmente não achei a trama inovadora como prometiam e, me lembrou bastante "Os Suburbanos" por retratar uma ascensão de um cantor da periferia.

Independente disso, é um seriado bem feito e ele é o primeiro a trazer dois negros como protagonistas em papéis que não colocam a nossa raça em papéis com posição de subserviência. O jornal inglês The Guardiam, faz um panorama do preconceito racial no Brasil, citando uma pesquisa conduzida pela professora de antropologia da USP Lilian Schwartz. Nela, 96% dos brasileiros disseram não acreditar que exista racismo no país, mas 99% afirmam conhecer alguém que seja racista.

Vale ressaltar outros marcos como o Subúrbia que trouxe um casting de maioria negra e um marco negativo como "O Sexo e as negas" aonde tragicamente Miguel Falabela tentou retratar a sensualidade e acabou ressaltando um estereótipo racista.  A nossa TV está em transformação, espero pelo dia que ela retratar fielmente o tamanho do nosso povo que já é mais de 51% do país.
TV 153821611714857718
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts