eblack
478553392156439
Loading...

Como cuidar do seu BlackPower?

Essa semana, um leitor do blog entrou em contato comigo e fez a seguinte pergunta... como é que você cuida do seu cabelo? como você faz para deixar ele assim? Então eu me lembrei que eu também já tive as mesmas dúvidas e nem sempre é fácil encontrar as respostas. O processo de descobrir "como cuidar do seu cabelo" pode ser meio longo e desgastante, o que leva muitas pessoas a desistir.

como cuidar do seu black power

Então resolvi contar um pouco sobre como eu cuido do meu cabelo e tentar ajudar você que quer deixar seu cabelo crespo, cacheado crescer.

Confira também:
10 BlackPowers para seguir e se inspirar

Só lembrando que o meu cabelo é cacheado, mais ou menos o número 2 de cacho... e isso é um fator resultante. Sendo assim o objetivo não é que o seu cabelo fique 'igual' ao meu e sim te dar algumas dicas, para que você crie sua própria rotina para cuidar o seu blackpower.

Segue as dicas:

Primeira dica: Comece a deixar o cabelo crescer. Você nunca vai ter um blackpower se não fizer isso (risos).

Segunda: Como no inicio seu cabelo pode ficar meio que sem forma, você pode ir alternando o uso entre creme sem enxague e gel sem álcool. O gel ajuda seu cabelo a adquirir um formato, definir os cachos, mas use em pouca quantidade para o cabelo não ficar duro quando secar. Lembrando, sempre passe esses produtos com o cabelo umedecido. Depois de um tempo você poderá - e deve - suspender o uso do gel.

Terceira: Tenha um bom creme anti-frizz. Se o seu cabelo é parecido com o meu, o frizz muita das vezes irá ser seu inimigo. Para quem tem o cabelo mais crespo, o frizz pode até ser o seu aliado, basta saber como usar ao ser favor.

black power

Quarta: Compre uma linha de produtos de acordo com seu cabelo. No meu caso eu uso Seda Cachos (não estou ganhando dinheiro com isso). Existe outras marcas que possam ser melhor para seu cabelo, mas você vai ter que testa para saber até descobrir o que se encaixa com seu tipo de cabelo.

Quinta: Não penteei seu cabelo todo dia, não penteei seu cabelo estando seco. Penteei ele sempre estando molhado e com algum creme (com ou sem enxague). Se você preferir um black, estilo anos 70, é uma boa você deixar o frizz agir e pentear o cabelo todo dia.

Sexta: Lave o cabelo de 1 a 2 vezes por semana, não mais que isso. Depois que usar o shampoo e o condicionar, massageie o couro cabeludo com um creme de hidratação (pode ser o da linha que você escolheu na dica 4).

Sétima: O tempo é seu amigo, tenha paciência e o tempo te recompensara como blackpower phoda!

Gostou desse post, das fotos? curti e compartilha como seus amigos que também querem aprender a cuidar/ter um cabelo de personalidade e estilo. Siga @EstiloBlack  no instagram.

Vc tbm pode me seguir! lol @euwoosh


zblog 4836775259610738697
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts