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Projeto Fitness com TRX, perdendo até 700 calorias por treino!

Após algum tempo sem praticar esportes, devido ao trabalho e embalado pelo final de ano (vergonha) , resolvi investir em um treino para ...



Após algum tempo sem praticar esportes, devido ao trabalho e embalado pelo final de ano (vergonha), resolvi investir em um treino para queimar todas as calorias que ganhei nesses 2 meses.  A minha meta é em torno de 3-4 KG neste mês e, claro... estou alinhando uma dieta com suplementação - em outro post vou falar da dieta, vou focar agora no exercício que escolhi.

Testei uma ou duas aulas de crossfit e de Insanity Workout e sinceramente gostei de todos. Estou inserindo um dia com um dos dois ao longo da semana para variar o treino.  Nesta última semana despretensiosamente eu acabei caindo em um horário que tinha o Treino Suspenso ou TRX e gostei demais, é intenso e trabalha com articulações de uma maneira bem ágil.

Segundo o site Saúde do portal Terra "a história do TRX começou com Randy Hetrick, um integrante da marinha americana. Ele serviu durante 13 anos e, por isso, passou muito tempo confinado em armazéns, navios e submarinos, mas não permanecia um período grande no mesmo lugar. Por esta razão, Hetrick e seus companheiros tinham dificuldade para praticar atividades físicas. Foi então que ele teve a ideia de usar tiras de paraquedas, borrachas de barcos e outros materiais que tinha à disposição para criar um aparelho que possibilitasse uma grande gama de exercícios com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e a capacidade muscular e que pudesse ser deslocado para qualquer lugar. "

Ele trabalha a força, o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação, a postura e a estabilidade muscular e proporciona um ganho de tônus mais eficaz e rápido do que outras modalidades”, conta Marcia Angeli, professora de ginástica e personal trainer na academia Bio Ritmo e treinadora da Body Systems, empresa que promove aulas de treinamento físico no mundo todo, e que dá aulas de TRX. 

É um exercício aeróbico completo, com uma queima de calorias que pode ir de 400 até 700 calorias em cerca de 40 minutos.



Pode ser feito por qualquer pessoa? 

Sim! Essa é uma parte ótima do treino, tudo depende do seu grau de inclinação que corresponde a carga do seu peso que é regulada por você mesma.  No começo pode ser que se movimente pouco, mas logo naturalmente se adapta e o treino vai ficando Hard. 

Independente de qual modalidade de treino escolher, nunca se esqueça de passar no médico antes.  #FicaDica


Benefícios

1 - Ganhos de força
2 - Melhora do equilíbrio
3 - Emagrecimento
4 - Definição muscular
5 - Melhora da coordenação motora
6 - Melhora na agilidade
7 - Melhora da postura
8 - Melhora da flexibilidade
9 - Melhora da velocidade de reação


Dizem que os resultados podem ser percebidos logo no primeiro mês. Se isso é verdade, eu voltarei para contar aqui. 

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