}
eblack
478553392156439
Loading...

No ritmo do Carnaval de Salvador

Criatividade, fantasias, alegria, vuco vuco, belezas, afirmação, orgulho. Encontrar uma palavra em nosso vocabulário que defina o Carnaval d...

Criatividade, fantasias, alegria, vuco vuco, belezas, afirmação, orgulho. Encontrar uma palavra em nosso vocabulário que defina o Carnaval de Salvador não é fácil.  Na verdade, existe uma infinidade de adjetivos que conseguirá definir a energia e o ritmo que contagia milhões de foliões nesta época do ano.


Foto: Mateus Pereira
Neste período de festa, a capital baiana exibi negros cheios de atitude, estilo e personalidade. No ritmo da diversidade musical brasileira, encontramos nas ruas estilos com inspirações nas tendências do verão, cores que remetem ao estilo afro, muitos acessórios e ousadia nas fantasias. 

O que não pode faltar é muita alegria e inspirações baianas que sempre arrasam no carnaval, levando cor, conforto e referência de estilo por onde passam. 


| O estilo “basicão” precisa ser repaginado |

Está pensando em curtir está folia? O tênis ou Sneaker é uma peça indispensável. Além de proporcionar segurança e conforto, prefira uma peça colorida e com um design moderno. Nem sonhe em sair de casa com aquele famoso chinelo.






As bermudas, camisetas e regatas é uma ótima pedida. Procure ousar nas estampas e cores, assim dificilmente passará despercebido.


Márcio Vitor, vocalista do Psirico

O turbante é um acessório muito usado na Bahia por Homens e Mulheres. No carnaval não é diferente. Para ousar cada vez mais na produção, os detalhes vão fazer muita diferença. Pulseiras e colares é um ótimo investimento. Se as peças remetem a simbologia afro cultural é necessário usar e abusar.




Denny, vocalista do Timbalada

| Aposte na liberdade! Escolha tecidos de algodão ou poliéster |

Para além dos blocos e trio elétricos que tomam conta das avenidas de Salvador, o mais bonito de se ver, é a negrada gritando o orgulho de sua cor e raiz cultural.

Um estilo pode representar apenas um momento na vida, mas para os negros, o estilo representa a afirmação de uma história.

O mais importante disso tudo é referenciarmos nossa cultura, denunciar todo tipo de violência e resgatar uma ancestralidade que se perde cotidianamente. 


Ousadia 7450647487491759632
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts