eblack
478553392156439
Loading...

Novo álbum de Criolo convoca a boa energia das pessoas para superar a vida difícil

O  rapper lançou " Convoque seu Buda " na noite de segunda-feira e logo se tornou um dos assuntos mais comentados internet afor...


O  rapper lançou "Convoque seu Buda" na noite de segunda-feira e logo se tornou um dos assuntos mais comentados internet afora.  Ele trás várias reflexões sobre temas atuais vividos nas metrópoles e também em algumas cidades mais afastadas.

Na faixa que abre e batiza o disco, ele fala sobre as desocupações no centro de São Paulo (“Convoque seu buda, o clima tá tenso/ Mandaram avisar que vão torrar o Centro”), sobre manifestações (“Uns cara que cola pra ver se cata mina/ Umas minas que cola e atrapalha ativista”) e sobre um ativismo de apartamento (“Mudar o mundo do sofá da sala, postar no Insta/ E se a maconha for da boa, que se f... ideologia”).

O ritmo do rap é o centro de várias misturas com o Reggae ou o Samba.  Particularmente não gosto das rimas e das frases de Criolo, que já virou meme pela complexividade de uma entrevista - acredito que algumas coisas não precisam ser tão alegóricas. - Mas é algo pessoal e muita gente se amarrou nesse novo trabalho que está disponível (oficialmente) na web por completo.

Ouça o disco Convoque seu Buda:

Música 9026628113251429959
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts