eblack
478553392156439
Loading...

Marcas que erraram feio no dia da Consciência Negra

Todo ano a gente encontra a mesma coisa, que é aquele discurso de que deveria existir uma consciência humana e não negra.  Ele nos remet...



Todo ano a gente encontra a mesma coisa, que é aquele discurso de que deveria existir uma consciência humana e não negra.  Ele nos remete a dois problemas:

_ O primeiro é que ele simplifica e banaliza uma questão social séria. É fato (comprovado) que no Brasil negros ainda morrem mais, tem menor escolaridade e salários.

_ O segundo é que este discurso não aparece quando temos por exemplo uma semana Italiana ou uma semana do movimento nipônico no Brasil.  Imaginem: "Ah mas pra que esse negócio de festa italiana, somos todos brasileiros".  Não é o que rola, a galera só se sente incomodada quando é pra expressar a cultura negra.

Dentro desse incômodo surgem as pérolas e os erros que são grotescos, principalmente vindo de marcas famosas que deveria lembrar que negros já representam cerca de 51% do país - e mesmo que esse número fosse menor, merecemos o respeito a história dos nossos antepassados, já que foram apagadas dos livros escolares.   Vamos ver as marcas que mais erraram rude nesse dia:

Seleções: Esse é o mais famoso trecho descontextualizado que já vi. 



OAB Sergipe até deletou o post que estava aqui



Ahh johnnie walker, isso sim foi uma bola fora!



Deixei um recado na página e eles responderam depois, da mesma forma que estão respondendo a todos. Podem ver aqui no link

Aí a gente percebe a necessidade de se discutir questões raciais no Brasil. Ainda há muita coisa não compreendida pela minoria que insiste em dizer que "somos todos iguais".  Meio utópico, o movimento racista aconteceu e ainda existe como um embrião (de pensamento) em muita gente.

E vocês, presenciaram alguma outra gafe? Manda pra gente contato@estiloblack.com.br

Marcas 3092183182307352435
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts