eblack
478553392156439
Loading...

Atitude desde pequeno: crianças também aderem ao estilo ‘swag’

A palavra “Swag” é uma gíria presente em diversas músicas e você já deve ter ouvido ela por aí. O termo veio dos Estados Unidos e a pró...



A palavra “Swag” é uma gíria presente em diversas músicas e você já deve ter ouvido ela por aí. O termo veio dos Estados Unidos e a própria pronúncia já antecipa seu significado:  cheio de ginga, a palavra pode ser traduzida como “estilão” ou “jeito maneiro” e vem do inglês informal, sendo comum entre negros americanos, pois está presente em diferentes  letras de raps. 

Além do estilo, a palavra que Jay-Z já usava em 2001 em suas músicas é também uma maneira de expor o orgulhar do negro pelo estilo, jeito de se vestir, ou o modo como se apresenta. Enraizado na atitude do hip-hop, geralmente é associado a essa cultura na moda. A popularidade do termo se alastrou pela internet e chegou até mesmo às crianças, que têm até roupa infantil que remete ao estilo “swag”, sem deixar de lado a típica ostentação do rappers americanos.

Todas as tendências dos adultos já se encontram traduzidas em tamanhos para crianças, como as famosas “bomber jackets”, chapéus fedora, moletons e toucas. Bonés, tênis super modernos, calças largas e muitos acessórios também são usadas por crianças que aparentam ser mais swaggers do que muitos adultos, inclusive com pulseiras, relógios, correntes e até óculos adaptados para a moda dos garotos.

O swag não está só nas roupas descoladas, mas na atitude dos pequenos, que estão cheios de estilo. As crianças incorporam o jeito “swag” na maneira de andar e também exaltam o orgulho negro. É muita atitude desde a infância!




SWAG 5133430833290105900
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts