eblack
478553392156439
Loading...

Moletom nosso de cada dia - Como escolher e Onde usar

O friozinho já tá dando as caras por aqui e com ele o nosso inseparável Moletom! Ele é versátil, vai de batizado a velório, democrático, fi...

O friozinho já tá dando as caras por aqui e com ele o nosso inseparável Moletom!
Ele é versátil, vai de batizado a velório, democrático, fica bem em qualquer manequim.

Mas ai o gato vai comprar o seu e se pergunta qual deve levar pra casa entre tantas opções. Por isso hoje estou aqui para eleger uns favoritos e dar uns toks de onde e como usar ok boys?

 Já ouviu falar em mescla? É um padrão de cor que no mundo dos Moletons configura o cinza claro, levemente salpicado de um fundo branco. Ele saiu do hall dos pijamas e a muito tempo é sinônimo de despojamento elegante e de um estiloso cool urbano. Frequenta as ruas do amanhecer ao anoitecer desinibidamente.

Nos looks que seguem a mescla vem bem básica, mesmo na peça com detalhe em ethnical print.


Esse modelo de blusa abaixo é meu favorito, entre casual e básico, ele fecha usando o corte das Jaquetas Perfecto, é mais acinturada e a gola funcional sobe e desce conforme o frio do rapaz, isso é charme puro, algumas marcas colocam texturas diferentes na parte interna o que é super trend, o famoso mix de texturas. Sexy na minha opinião.


As calças são um pouco mais complicadas de usar, se não for um ambiente super informal como uma academia, a casa do seu melhor amigo, o passeio da rua ou o conforto do seu lar, acho inseguro, para um encontro então... ESQUECE!!!


O modelo com capuz  sem estamparia e sem volume exagerado é mais esportivo, pode ir pra faculdade e depois direto pro barzinho, passa no teste do encontro com louvor, se a intenção bancar o moço antenado. Ai em cima sugestões de cores para arriscar e não se arrepender, são fáceis de combinar e atemporais. 
Os modelos com golas rasas especialmente os de gola V fazem a vez de um Cardigan, claro se não for estampado e todo molenga.


Ah tá Bel, mas tô casado dos meus moletons neutrões... 
Beleza lindo, acima sugiro pra quem quer investir em peças coloridas que escolha recortes mais contidos, minhas preferidas são as tonalidades candy e pastéis, que acredito piamente que nunca morreram no seu armário.

Ok, não abre mão de estampas... Os trends pra você são: Marcas ostentadas em tipia diferente da comercial. Bandas e outras preferências, inclusive religiosas. Náutico, a eterna listra, que inclusive está entre as tendências de out/inv desse ano.


E por falar em tendência os prints inglesinhos são a marca da estação, na foto que segue outro must have da temporada, lenço, o acessório casa super bem com o queridinho.



Outra opção para quem quer compor um estilo menos discreto é o Moletom College, que segue a linha das Jaquetas College, como vocês já viram por aqui estão chegando com tudo no Brasil!


Para quem gosta de peças bem alternativas tem modelos com prints feras, que eu ameeeeeei e quero muito... Além do que a sapataria e os acessórios tem emprestado o sucesso desse tecido para suas composições, saca só esse sapatênis...


Lembrando que Moletom vai bem em quase toda ocasião, exceto as formais e com quase toda calça, desde o mesmo tecido até um Brim mais encorpado e Sarjas. Tecidos sociais e Tactel exigem cautela na combinação.

Blacks, por hoje é isso, quero ver vocês em "abriguinhos" mais estilosos daqui por diante ok?
Eu apareço em breve, me esperem, me chamem, me sigam no Twitter @Bel _Ramalho (que eu não frequento muito mas... ) E não parem, me mandem mais emails pelo bel@estiloblack.com.br.
Cuidem-se e fiquem com Deus.

Outono | Inverno 8957040772020587164
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts