}
eblack
478553392156439
Loading...

Assuma e valorize os cachos

Recentemente a atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pela sua participação no filme 12 anos de escravid...



Recentemente a atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pela sua participação no filme 12 anos de escravidão foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People. Isso é um reflexo de que, mesmo com extrema lentidão, os ditos padrões de beleza – que sempre foram brancos/ europeus - estão sendo reavaliados. Felizmente, vejo cada vez menos as escovas e chapinhas nas mulheres negras, e menos cabelos raspados entre os homens negros. E espero que isso aconteça mais e mais, já que os cachos são naturalmente lindos e cheios de personalidade que não deve ser anulada.


Natural – é essa palavra para definir seus cabelos. As mulheres já são decididamente mais dedicadas e ousadas para manter os cabelos afros e cacheados como sua marca registrada de beleza e de identidade, mas por vezes os homens tendem a raspar seus cachos, seja pelos cuidados que eles demandam, ou mesmo por não saber como mantê-los.

Já falamos sobre os diversos tipos de cabelos para homens negros, então saiba que cuidar dos seus cachos não é uma tarefa tão difícil assim. Tudo o que você vai precisar é de um bom corte, um secador que tenha uma peça chamada difusor e um finalizador para cachos.


  • Lave o cabelo com produtos específicos para fios cacheados, o xampu precisa ser sem sal e nada de água muito quente, ela deixa o couro cabeludo oleoso e resseca as pontas.
  • Passe o creme para pentear, que ajuda a manter o fio hidratado e o cacho bonito, ele também vai proteger o seu cabelo de qualquer agressão externa. 
  • Finalize secando e massageando com o difusor.


Pronto! Foram cinco minutos para valorizar o que a natureza foi generosa com você.

Looks 423385946055503484
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts