eblack
478553392156439
Loading...

Sou Dessas, a Moda das Favelas ganha uma revista

Os jovens dos morros do Borel e do Salgueiro, na Zona Norte do  Rio de Janeiro se juntaram para colocar em prática uma proposta fantástica:...

Os jovens dos morros do Borel e do Salgueiro, na Zona Norte do  Rio de Janeiro se juntaram para colocar em prática uma proposta fantástica:   "criar um canal de comunicação que traduzisse com autenticidade o jeito deles de se vestirem, maquiarem, cuidarem dos cabelos e de se produzir". 


Como eu sempre defendo aqui no blog, nós (negros) temos uma cultura própria, com referências Africanas e não precisamos necessariamente seguir as tendências europeias. Também temos as referências dos guetos espalhados pelo mundo que ganham vida nas ruas em comunidades carentes ou mesmo em cidades como Nova York.

Todo o conteúdo da revista, inclusive fotos e produções dos looks e penteados são produzidos pelos moradores das comunidades. Que tem a intenção de mostrar que "eles também tem estilo".  Para produzir os conteúdos da revista os jovens contam ainda com a estrutura da Agência de Redes para Juventude e também usam diversos locais públicos para realizarem toda a preparação do material. Um dos "points de encontro" utilizados por eles como reunião de pauta fica na própria praça da comunidade. Lançada em maio de 2013, a revista tem patrocínio da Petrobras, é de periodicidade bimestral e pode ser encontrada a R$ 5 em pontos de venda nas comunidades como padarias e lojas roupas.

O que dizer? Que venham mais e mais iniciativas como essas, afinal é hora dos afrobrasileiros tomarem conta de suas próprias referências e criarem mais espaço na mídia.


Revista 4551067363069341405
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts