eblack
478553392156439
Loading...

Eblack Responde, com Bel Ramalho

Ei blacks! Bel Ramalho se apresentando! Sou Comunicóloga - Publicitária me ligo muito em moda e comportamento, leio bastante sobre iss...


Ei blacks! Bel Ramalho se apresentando!

Sou Comunicóloga - Publicitária me ligo muito em moda e comportamento, leio bastante sobre isso, me atrevo a palpitar por ai e tenho uma paixão: Escrever. Então juntamos isso e resultado: Vou estar por aqui toda segunda respondendo as perguntas que alguns leitores nos mandam por email.
Se você tem alguma dúvida ou tiver ai indeciso no look pode entrar em contato pelo formulário ou enviar diretamente para o endereço bel@estiloblack.com.br.
São muitos emails mas vou tentar responder para vocês sempre na mesma semana!
Combinado lindos?  Agora vamos ver os emails da semana...

O Marcelo Freitas disse: Sou do RJ e estou trabalhando e morando aqui em SP na região do ABC, mas estou com dificuldades em encontrar um lugar para cortar meu cabelo. Sou negro e durante 23 anos cortei meu cabelo no mesmo lugar no RJ no salão do Damião localizado na Tijuca e o cara é uma referencia ao ponto de vários artistas e músicos cortarem com ele e lá só vai negrão. Aqui em SP observei que o pessoal adota o mesmo tipo de corte e meu estilo é mais executivo até mesmo pela profissão que possuo. Gostaria de uma ajudinha e indicação de onde posso ir.”

Marcelão, seguinte brother... Não temos ainda indicação de salões para fazer com segurança, mas como você disse adotar um estilo mais executivo acho que não tem segredo, procure um bom barbeiro ou cabeleireiro, pergunte mesmo nas ruas, afinal de contas o cabelo de um negro é quase um acessório, não dá pra vacalhar, mas em suma cria-se um drama sobre nossos fios como se fosse um bicho de sete cabeças, na real é o mais fácil de lidar, um cabelo que fala por si... Boa sorte na sua busca e tendo boas ou más experiências por ai contate-nos.


Diogo Monteiro me perguntou o seguinte: Gostaria de deixar meu cabelo grande e com cachos... Sou negro e tenho o cabelo crespo. Podem me ajudar? Por onde começo?”.

Quase que em sintonia já vamos responder também ao Bruno Miranda que diz: “Estou deixando meu cabelo crescer e quero saber algumas dicas como lavar, produtos especializados ou então o que devo pedir para a dona do salão quando for visitar para fazer uma hidratação”

Bom, Diogo e Bruno, usei meu cabelo crespo durante muito tempo e começo te dizendo que seu cabelo cresce e muito, mas a tendência é não aparecer pois geralmente o cabelo afro tem fios finos que não pesam ou seja armam. Se forem grossos engurvinham, nessa hora geralmente a gente cai no mesmo erro: Relaxamento. Conselho: Não faça, isso tira o formato dos cachos, míngua o fio e se não for bem feito vai quebrar e ai você não vai ver crescer mesmo, cabelo crespo é estiloso armado, não tem coragem? Beleza! Use um leave in bem fluido que não empraste, uma vez que consistência nem sempre tem a ver com hidratação. Não penteie seco, lave com xampu fortificante e hidratante a base de Tutano, hidrate no banho mesmo com uma máscara e por ultimo condicione. Penteie com o produto sem enxague e aperte com a toalha, tenha sempre a mãos um reparador de pontas e use com moderação pelo amor de Deus!! Vá ajeitando enquanto seca e vai ficar um charme. Visite um salão para dar um trato nas pontas de vez em quando e uma hidratação profissional. Deixe crescer até o cumprimento desejado, sugiro na nuca e faça dreads, são ótimas opções se seu ambiente de trabalho for mais informal, caso contrario deixe ele no Black Power mesmo. Você terá uma identidade com seu crespo, acredite.


Ariel mandou uma pergunta super bacana: Sou evangélico e faço parte de um coral no estilo soul! Será realizada uma festa black soul voltada pra coral!! Que tipo de roupa você me indicaria para usar!”
Ariel que massa você fazer parte de uma iniciativa tão digna! Parabéns! Pelo que entendi não é bem uma festa temática então não se fantasie, sugiro um belo jeans denin, uma camiseta com alguma estampa Black, talvez uma banda que você admire, bem colorida ou ainda uma camiseta com tema gospel, transmitindo uma mensagem de paz e uma calça colorida, amo ver os negros em calças claras tipo amarelos e verdes candy ou escuras como tons de vinho. Fez frio? Jaqueta em couro fake pleeeeeease ou um Cardigans bancando o comportadinho nos ombros. Tem post sobre Cardigans masculinos no blog... Mesmo a noite tenha um óculos de sol modelo aviador pêndulo numa corrente fininha com um crucifixo se sua religião permitir. Calce sapatênis.


Blacks por hoje é só. Mandem seus emails!
Segunda estaremos juntos novamente, não tolero atrasos e sou ciumenta hein...
Encontro marcado! Fica com Deus e se cuida;)
Moda 3962131532512177884
Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts