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Dicas para entrar em forma

Sim vamos falar de esporte, porque ter um corpo bonito e saudável nunca sai de moda. Daqui a pouco muita gente vai começar o que chamam d...


Sim vamos falar de esporte, porque ter um corpo bonito e saudável nunca sai de moda. Daqui a pouco muita gente vai começar o que chamam de "projeto verão" pra tentar não fazer feio nas festas de final de ano e principalmente na temporada de praia e eu, já estou nessa desde o ano passado... não da forma que deveria ser (religiosamente), mas consegui perder bastante peso, dar uma definida e começar a me sentir bem com o que visto. Então quero compartilhar algumas ideias pra que vocês também consigam atingir seus objetivos.

1 - Não fique parado
A primeira dica é que entrar em forma é um processo baseado em uma equação bem fácil: quantidade de calorias ingeridas X quantidade de calorias que você queima, que significa basicamente... Você precisa se mexer mais do que você come!

Existem alguns remédios e suplementos que podem acelerar a queima de calorias (eu já usei alguns, vários aliás). A verdade é que se eles conseguem te emagrecer sem muito esforço eles não vão te deixar com uma forma saudável.  Não é apenas uma questão estética é uma questão de artérias, batimentos cardíacos, níveis de açucares e colesterol no sangue.  Não tente burlar o exercício, isso pode acabar com sua saúde.


2 - Se quer músculos você vai precisar malhar

Claro, musculação vai estimular você a desenvolver maior índice de massa magra no seu corpo. Entendam todo mundo tem uma massa que é composta por músculos e uma taxa de gordura corporal. Para homens o ideal é que fique entre 15 e 20, mas independente disso você pode querer elevar a quantidade de músculos que tem e pra isso só malhando, se alimentando bem e também suplementando.  Seu maior aliado nesse processo por exemplo será o Whey protein, uma proteína que vai agir diretamente na construção muscular - procure um especialista e ele vai te indicar alguns, existem vários tipos.

Mesmo com a taxa de gordura elevada você precisa malhar, pois no processo de emagrecimento, sem isso, pode perder além dos quilos indesejáveis um bocado de músculos a mais do que você desejaria perder.


3 - Pra acabar com a gordura só aeróbicos, muitos!

Então além de malhar você precisará de exercícios aeróbicos pra queimar o excesso de gordura corporal. E só eles podem fazer isso por você, ainda mais pra definir a barriga. Entendam: abdominais darão forma ao músculo, mas ninguém verá eles se estiverem envolvidos em uma camada grossa de gordura.  Essa é uma região difícil de se queimar e na verdade não se pode queimar localizadamente. Eu explico, nosso corpo não é um computador aonde eu executo comando em partes específicas... se quer tirar o pneuzinho você terá que tirar todo o excesso. Vai queimando a gordura e as reservas irão secando, até que seque na barriga também.

Esse processo não é fácil e você precisará de muita dedicação, mas vai ganhando confiança e mais garra cada vez que subir em uma balança e ver seu peso chegando no ideal ou aquela camiseta ou calça que ficava marcando a barriga começar a ficar retinha.
Correr sem dúvida é uma das melhores práticas aeróbicas e com melhores resultados, mas pra muita gente pode ser um tormento psicológico ficar minutos em cima da esteira ou na rua sem nada mais pra pensar, então dá pra optar por coisas como natação, boxe, jiu-jitsu, futebol, basquete, vôlei, dança ou etc. Quanto mais fizer melhores serão o resultado. 
Eu sempre acabo intercalando, gosto bastante da corrida, a sensação depois do treino é muito boa, mas também luto Jiu e recentemente comecei a investir no basquete. Essas dicas são bem básicas, mas espero terem ajudado. Antes de começar qualquer treino procurem um médico, façam exames e se alimentem bem.



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