Tipos de cabelos para homens negros

sexta-feira, março 22, 2013 Ale Santos 0 Comments


Este post foi uma participação que fiz no blog Moda para Homens no começo do ano. No link (aqui) vocês poderão ver exemplos e dicas para todos os tipos de cabelos, mas vamos falar aqui apenas dos blacks, ok?
Quantas vezes vocês foram ao salão e ouviram a famosa frase "ahm seu cabelo é ruim, só alisando mesmo". Além de representar um tipo de racismo institucional esse pensamento na verdade oculta a sua verdadeira beleza, afinal um cabelo natural é bem mais bonito - na maioria dos casos alisar para reproduzir outros penteados é uma tremenda forçação de barra e fica ridículo. 
O que acontece é que existem poucos salões de beleza ou cabeleireiros que realmente entendem da moda black e o que cada tipo de cabelo vai precisar. Na maioria dos casos você precisa entender, cuidar e saber fazer o corte para que ele fica bacana. Vamos aos cortes.

Bem curto



O cabelo curto nunca sai de moda entre os negros, o segredo para um bom corte é definir bem suas costeletas, que podem ser largas ou bem finas fazendo um desenho com a barba.

Dica bônus: esse é o corte que eu mais gosto e pra ficar bacana eu corto a cada 15 dias. Também dá pra fazer um look com esse corte e a barba que fica interessante. 

Dreadlocks


Esse cabelo é um dos mais difíceis de se manter, por isso diz-se que são cultivados, mas são um dos ícones da moda afro. É muito importante escolher bem a técnica que vai utilizar na hora de fazer o seu Dread (cera ou agulha).

Dica bônus: você precisa mesmo encontrar um bom salão (alguém que realmente saiba fazer) ou o resultado pode ser irreversível e você precisará cortar se não gostar.

Black Power


O cabelo black power tem muitas variações, desde curto ao quadrado e alguns com Dreads, mas o importante é manter um bom volume e cuidar do penteado pra ficar bem definido. Alguns produtos como um condicionador spray ajudam a manter o visual do black.

Dica Bônus: Esse visual black é muito desejado e realmente é descolado e cheio de personalidade, porém até o seu cabelo ficar em um tamanho bom para fazer um black power você vai precisar cuidar muito bem dele, começar com outros penteados, talvez dreads até conseguir o sonhado black. Quando chegar ao tamanho ideal entenda aqui como fazer um black power de verdade.

Tranças Nagô ou Enraizada


O nome varia de acordo com a região. A trança enraizada deixa o cabelo com um volume menor e ainda mantém o estilo afro, ele requer um tratamento especial e algumas idas ao salão para manter os fios trançados. Ainda é um estilo bastante usado (inclusive por mulheres) e o segredo é fazer com quem realmente sabe ou elas se soltam rapidamente.

Espero que isso tenha ajudado a encontrar um bom visual para vocês, agora libertem esse black!


Acompanhe o EBLack no Instagram e no Facebook.


Comentários
0 Comentários