eblack
478553392156439
Loading...

Ritmo Alucinante (Roll Bounce)

Então o feriadão chegou e muita gente começa a procurar filmes maneiros para curtir algumas boas horas de diversão. Vamos inaugurar o C...

ritmo alucinante CinEBlack


Então o feriadão chegou e muita gente começa a procurar filmes maneiros para curtir algumas boas horas de diversão.
Vamos inaugurar o CinEBLACK ( a sessão de indicações cinematográficas do blog) com um dos filmes que mais curto e remetem a moda black dos anos 70-80: Ritmo Alucinante.

No final da década de 70, quando patinar era um modo de vida, X e sua turma eram os reis incontestáveis. Mas quando as portas do ringue local fecharam, foi o fim de uma era e o início de outra na qual os rapazes teriam que se aventurar em território estranho: o ringue do lado rico da cidade, onde encontraram competidores à altura e lindas garotas.
O astro do filme é o cantor de Rap, Bow Wow… mas além dele outros nomes como Chi McBride, participam com atuações muito divertidas (por vezes dramática).
É interessante como eles retratam um certo preconceito dos próprios negros com maior poder aquisitivo, com os que vem de bairros mais pobres.

ritmoalucinante3

A trilha sonora é fantástica e alinhada as coreografias de dança sobre patins das cenas do filme levam quem estiver assistindo de volta aos embalos das pistas de dança.
Não tem como não curtir ´grupos como Earth, Wind & Fire, cabelos black power e calças boca de sino. O romantismo é embalado por “I Wanna Know your name” de Keith Sweat – e se você já se empolgou com esses nomes, tem muito mais som black tipo “Le Freak”.
Claro, nem tudo é festa… os jovens do bairro pobre enfrentam problemas como aceitação dos próprios pais para enfrentar uma competição de dança e mostrarem o seu valor.

Depois do trailer, nem preciso dizer mais nada. Aumentem o som e assistam esse filme recheado de estilo black.
Soul 8546859690181121797

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts