eblack
478553392156439
Loading...

No balanço do amor

  Alguns romances no cinema perdem o tom e acabam se tornando filmes chatos, muito parados e sem personalidade. Esse não é o caso de “Sa...

balanço do amor filme

 

Alguns romances no cinema perdem o tom e acabam se tornando filmes chatos, muito parados e sem personalidade. Esse não é o caso de “Save the last Dance” ou No balanço do amor – na tradução.

Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.

É muito interessante ver que o filme retrata os dois lados quem vivem essa pressão… inclusive racial. Tem uma cena em que duas jovens negras, ao avistar o casal comentam algo mais ou menos como: “_ Já tem poucos homens negros por aqui e essa garota branca ainda quer roubar um pretendente nosso…”

Save-Last-Dance-p10

 

Essa cena reflete algo que acontece também aqui no Brasil,  os resultados do último Censo mostram que a maioria dos negros ainda sem casam com outros negros.

Outro ponto que se torna importante no filme, além de ser extremamente bem feito é a trilha sonora.

Um filme musical com o ritmo certo e muito black… cantores como Donell Jones e Kci & Jojo embalam a história de amor entre os personagens enquanto Snoop Dog e Ice Cube tocam o ritmo das ruas.

 

 

Quer uma dica a mais? Aproveite o feriado e curta No balanço do amor.

Música 3303512294105465279

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts