eblack
478553392156439
Loading...

Como fazer um Black power de verdade

O “Black power”, sem dúvida é um dos estilos de cabelo Afro, que mais representa a comunidade negra. O penteado que surgiu por volta do...


O “Black power”, sem dúvida é um dos estilos de cabelo Afro, que mais representa a comunidade negra. O penteado que surgiu por volta dos anos 70 atravessou o mapa e o tempo e já esteve na cabeça de famosos como o Tim Maia e Angela Davis.

Hoje não é difícil encontrar nas metrópoles e cidades do interior, pessoas com o cabelo Black, mas pode ter certeza de que eles tem um grande trabalho para mante-lo.
Existem muitas receitas por aí na web, ensinando como deixar o cabelo assim. Algumas vão dizer “Lave os cabelos e quando secar puxe-os com os dedos para cima e para os lados.” Mas se você esta lendo isso é pro que (provavelmente) já tentou fazer assim antes e não funcionou – claro, afinal é a primeira maneira que qualquer um pensaria.

Afro
Agora você pode também experimentar um corte caseiro com tesoura para deixar os fios de cabelo do mesmo tamanho e com alguns produtos do tipo gel, esticar até dar a forma que você quer.
O que eu indico mesmo é que você procure algum salão, sempre tem algum na cidade daquela tiazinha ou do brother que investe no movimento black.  Troque algumas ideias lá, leve umas fotos para ter referência e manda ver.
Pra manter um Black Power você vai precisar frequentar o salão pelo menos uma vez por mês para fazer uma hidratação e alguns retoques, além do cuidado na sua casa.
Se ainda quiser fazer tudo em casa mesmo, aqui vai alguns produtos que a galera usa no salão.
1. Leave-in Conditioner, ThermaSilk, Helene Curtis,
2. Gel Citré, Shine,
3. Gel fixador e modelador, OX Marrow,
4. Gel Fixador, Wella,
5. Condicionador spray, sem enxágue, C. Kamura Style,

6. Leave-in, Salon Line,
7. Leave-in, hidratante capilar, Lacan,
8. Gel fixador, Studio Line, L'Oréal.
Estilo 4763006003145642725

Postar um comentário

Página inicial item

Curta o EBlack

Popular Posts